Castelo Neuschwanstein, um cenário único na Baviera

Castelo Neuschwanstein TripBruta
Castelo Neuschwanstein visto da Marienbrücke

O deslumbrante Castelo de Neuschwanstein, ponto turístico mais visitado de toda a Alemanha, é famoso por sua arquitetura e suntuosa localização, com vista para os Alpes e natureza exuberante, fazendo com que o castelo mais pareça saído de um conto de fadas. Não é para menos que todo esse cenário inspirou Walt Disney ao planejar o Castelo da Cinderela.

Alpsee TripBruta
O Alpsee é realmente desta cor!

Situado entre as charmosas cidades de Füssen e Hohenschwangau, o castelo é o ponto alto da Rota Romântica do país e conta com um bistrô, restaurantes e várias lojinhas de souvenir bem próximas. Além disso, é possível caminhar até o Alpsee, bem como visitar o castelo vizinho não tão famoso, o Hohenschwangau.

Verão, outono, inverno e primavera Neuschwanstein TripBruta montagem
As quatro estações no Castelo Neuschwanstein

Por ter morado na Alemanha durante um tempo, pude presenciar as quatro estações neste ponto turístico tão requisitado e TODAS são sensacionais! Então se estás em dúvida de qual é a melhor época para ir, a resposta é: qualquer uma. Não importa em qual estação do ano você vá visitar o Castelo, será inesquecível.
No verão, tem muitos turistas de diversas partes do globo e é, sem dúvidas, a época mais cheia. Está relativamente quente na Europa e os turistas são muitos, além do que anoitece mais tarde e é possível aproveitar muito mais do lugar, conhecendo não só o Castelo Neuschwanstein, mas também seu vizinho, o Castelo Hohenschwangau e os arredores, que são cheios de paisagens montanhosas e trilhas. Nessa época do ano é possível alugar pedalinhos e até barquinhos/canoas para remar até o outro lado do lago Alpsee, que encontra-se coladinho à fronteira austríaca.

Neuschwanstein TripBruta
Trilha próxima ao Castelo Neuschwanstein (outono)

No outono, tudo se enche de cores. As folhas ficam um misto de amarelo, vermelho e verde, colorindo a paisagem como se fosse aquarela. Nesta época do ano, já não está mais lotado e é possível percorrer uma trilha lindíssima que tem como destino final uma linda cidade austríaca, chamada Schluxen.
No inverno, o castelo fica especialmente mais bonito que nas outras épocas do ano. A arquitetura e cor de suas paredes juntamente com a neve acumulada nos telhados e nas copas das árvores dá a sensação de um verdadeiro conto de fadas. Logo abaixo de onde fica o castelo, ao lado de uma lojinha de souvenir, é possível comprar chocolate quente e apreciar um pouco mais a tão bela paisagem (além de tirar muitas fotos maravilhosas!).
Na primavera tudo se enche de vida, de cores e amores. Os dias vão se alongando um pouco mais, vai ficando mais quentinho e parte da subida para o Castelo já começa a mostrar suas lindas flores. Bela época para se hospedar em Füssen e conhecer a graciosidade ao redor.

TripBruta
Chegando ao Castelo Neuschwanstein no verão

A trilha para o Neuschwanstein é relativamente tranquila, com pedaços de terra batida e outra parte de algo que eu poderia chamar de asfalto. Para quem vai a pé, a trilha dura aproximadamente 20min (se você não “se perder” e parar na Marienbrücke que tem uma vista linda do castelo, como eu fiz – sigam as plaquinhas). Para quem não deseja ir a pé, é possível subir de charrete pelo valor de 6€ ou até mesmo de ônibus.

WhatsApp Image 2017-07-28 at 01.56.45 (1)
Trilha próxima ao Castelo  Neuschwanstein

Como chegar: Saindo da Hbf (estação de trem central) de Munique, ir até ao local de embarque (sem ser o principal) até encontrar um trem que vai para Füssen. Compra teu bilhete, pega esse trem e salta no ponto final do trem. De lá é só ir até o outro lado da rua, que vais encontrar alguns ônibus que te levarão direto ao ponto de vendas de tickets para ir ao Castelo Neuschwanstein. A partir dali é só subir, seja a pé, de ônibus, trem ou carroça.

WhatsApp Image 2017-07-28 at 01.56.45 (3)
Qualquer dúvida sobre o passeio, só entrar em contato comigo.

E-mail: tripbruta@gmail.com

Direct pelo instagram: @tripbruta.

Vou adorar ajudar 😉

Anúncios

Um comentário sobre “Castelo Neuschwanstein, um cenário único na Baviera

  1. Silvia Schuler

    Eu adoro passeio de charrete e tenho certeza de que são lindos os passeios de mais esse lugar, onde viajamos por seus olhos!!!
    São lindas as fotos e gostei muito do castelo 🙂
    O que será que guardam essas enormes paredes ?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s