Luxemburgo: o que fazer

Luxemburgo TripBruta 1

A estação de trem de Luxemburgo é normalmente a porta de entrada para o país.

Luxemburgo é uma cidade de custo bem elevado. As refeições custam em média 50 euros por casal, mas para quem procura economia assim como eu, logo na saída da estação de trem existe um restaurante chamado Vapiano que, além de delicioso, tem pratos a 15-20 euros e são bem servidos. Os pratos são tipicamente italianos, com uma boa variedade de massas.

A Gare du Luxembourg, portal de entrada para quem vem de trem, fica relativamente longe do centro turístico da cidade. Eu não sabia disso e pensei em pegar um ônibus para ir até lá, mas fui andando. Dica: peguem o ônibus!

20151113_151046

Perca-se pela capital e descubra a maravilhosa arquitetura da cidade.

Assim que chegarem a parte turística, aconselho deixar-se perder. Caminhe pelo vale do rio Clausen e aprecie a bela paisagem. Indo em direção ao centro, encontrarás jardins e ruínas. Pouco mais a frente, irás encontrar um conjunto de cavernas escavadas e fortificações, os chamados Bock Casemates.

Luxemburgo TripBruta 3

Bock Casemates, abrigos dos soldados em épocas de guerra.

Os Bock Casemates serviram de abrigo aos soldados militares por séculos e encontram-se embaixo da fortaleza. A super-estrutura de 23km foi quase que totalmente destruída, mas 17km ainda estão preservados, pois é impossível explodir os abrigos sem também demolir parte da cidade. Isso fez com que os Bock Casemates se tornassem então Patrimônio Mundial da UNESCO e a estrutura está disponível para visitação pelo valor de 5 euros.

Luxemburgo TripBruta 4

A Place de la Constituícion é onde se encontra a estátua. 

Após isso, siga para a Place de la Constituícion para poder ter uma vista privilegiada da cidade. Também é possível apreciar o Monumento da Lembrança, que é dedicado aos soldados mortos na Segunda Guerra Mundial e visitar a Catedral que fica bem próxima.

Um dos melhores lugares para ir na hora do almoço é na Praça Guillaume II, pois lá perto tem bons lugares para comer. Caminhando um pouco mais, irás chegar ao Palace Gran Ducale, onde fica a residência do grão-Duque e uma das mais belas fachadas da cidade. Durante o verão, o prédio é aberto à visitação, mas fora essa época, você só poderá entrar se for convidado pelo grão-Duque ou simplesmente ser o próprio.

Luxemburgo TripBruta 5

Visão geral, onde é possível perceber que a cidade tem “três andares”.

Também é possível comprar por 9 euros um passeio de barco, com duração aproximada de 1h. Mas, se não quiser embarcar, é só curtir a orla e, se estiver com tempo sobrando, aproveitar para fazer um piquenique (se possível, com um bom vinho).

Por falar em vinho, em Luxemburgo o vinho é bom e barato! Próximo ao rio Mosel, que percorre 39km da fronteira de Luxemburgo com a Alemanha, há colinas íngremes e paisagens estonteantes, onde se localiza o roteiro gastronômico do país.

DCIM101GOPROGOPR1558.

Castelo que encontrei na cidade vizinha à capital de Luxemburgo.

Luxemburgo também é conhecida por ser o “País dos Sete Castelos” e foi este o exato motivo que me trouxe aqui. Então se você ama castelos tanto quanto eu, vai adorar este pequeno-grande lugar.

20151114_110242

Vista de cima da cidadezinha rural, vizinha da capital Luxemburgo.

Eu também aproveitei para conhecer a vizinhança, uma parte bem mais rural que a capital e me apaixonei. Dotada de belezas únicas, esses vilarejos são a coisa mais fofa que você vai ver em Luxemburgo. É possível alugar bike nos hotéis próximos e se aventurar por diversas trilhas que, aparentemente, são muito famosas por lá.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Luxemburgo: o que fazer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s