Mergulho e escalada em Malta

Malta é na verdade um arquipélago (e não somente uma ilhazinha mixuruca) composto por três ilhas: Malta (a principal), Gozo e Comino. O lugar é tão pequeno que cinco Maltas caberiam em Londres, o que faz com que ele seja considerado o menor país da união Europeia. Inclusive indico visitar tudo, não somente a ilha de Malta, porque é cada paraíso que nem sei explicar.

Se por um lado Malta é conhecida como o destino de férias dos “idosos”, por ser um local ensolarado e tranquilo, por outro é conhecida como um dos locais mais baratos para se estudar inglês, sendo um fervedouro de universitários e o paraíso de quem está aprendendo a mergulhar.

TripBruta

Malta: impossível não se apaixonar!

Após passar uns dias aqui, percebi que de fato a sabedoria que vem com a idade – estou completamente apaixonada por este arquipélago dourado no coração do mar Mediterrâneo!

Malta é realmente impressionante com ou sem a Janela Azul (spoiler: existe “outra”) e os esportes mais populares por aqui são a escalada e o mergulho. Então eu fiz o que eu deveria fazer: testar cada uma delas.

Mergulho em Malta TripBruta

Mergulho em Malta

Mergulho:

A possibilidade de aprender a mergulhar nestas águas cintilantes faz com que vários turistas europeus cheguem a Malta durante todo o ano. A visibilidade por aqui é de nada menos que 30 metros! São várias cavernas desafiadoras, destroços absurdamente fantásticos e grutas lindas para explorar. Imaginem só o quão incrível é este lugar, eu já não sabia mais se tirava foto ou se ficava só ali apreciando aquela imensidão, tanto que eu quase esqueci que tinha asma nervosa.

Caso estejas procurando indicações, indico ir ao Blue Goole de Gozo (é tipo um check na listinha de desejos) e indico também a DiveWise em St George, que oferece mergulho em Malta e Gozo e tem uma equipe ótima! Eu mergulhei com a DiveWise, mas alguns amigos mergulharam com a Blue Goole e aprovaram tanto quanto eu.

Tripbruta

Vista sensacional para o mar

Escalada:

Resolvi que ia escalar em o famoso penhasco de Mgarr ix-Xini (em Gozo) com a equipe da Gozo Adventures. E, como uma principiante que acha que aguenta o tranco, fui lá toda sorridente (e paramentada). Acontece que a gente foi escalar uma enorme rocha calcária da parede do desfiladeiro de Mgarr ix-Xini e eu tenho medo de altura!

Honestamente, na hora eu achei que nunca fosse chegar ao topo, aliás, eu achei que não iria sair dali nunca mais, que fosse morrer e que vários pássaros já estavam sobrevoando prontos para devorar minha pouca carne. Mas saí né, porque estou aqui escrevendo pra vocês, rs. E sem passar vexame, que foi a minha vitória semanal depois do medo que senti lá em cima.

TripBruta

Eu estava no paredão perto do barco

Acontece que a vista era tão linda e o instrutor tão animado, que ele conseguiu fazer com que a escalada se tornasse bem menos desesperadora para uma pessoa com medo absurdo de altura e assim eu segui em frente. Não consigo dizer em palavras o quanto aquilo valeu a pena, porque eu consegui esquecer meus medos e sorrir de orelha a orelha todo o tempo (ou quase, mesmo que às vezes meio forçado).

O fato é que aquela coragem grudou em mim de tal forma que eu voltei depois de uns dias porque queria conhecer a “Janela Azul escondida”, já que a famosa tinha caído. O penhasco era igualmente incrível e pasmem, é outra Janela Azul mesmo! A diferença é que ela é menorzinha, mas quem se importa? Eu ainda tinha que voltar aquilo tudo antes da coragem tirar férias novamente.

TripBruta

Recompensa linda o tempo inteiro

Foram experiências incríveis que vou levar para sempre no meu coração e na minha memória, não importa quanto tempo passe. Quando a gente supera os próprios limites (físicos e psicológicos), ficamos mais fortes, mais confiantes, mais felizes e mais satisfeitos e isso só me trouxe coisas boas até então. A palavra de ordem desta semana é: Supere-se!

 

 

Para mais informações: www.instagram.com/tripbruta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s