Top 5 Capitais Europeias

Apresento a vocês o MEU TOP 5 CAPITAIS EUROPEIAS!
Em alguns anos morando na Europa, tive o prazer de conhecer quase todas as capitais europeias (faltou a da Moldávia, mas um dia eu chego lá haha). E é claro que sempre tem aquela que mexe com o nosso coração ou nos faz sentir algo diferente.

Aqui falo um pouco das cinco que mais me encantaram, cada uma com seu motivo. São elas:

Vista para o Castelo de Edimburgo

1. Edimburgo, Escócia

Como em Contos de Fadas medievais, Edimburgo faz você sentir como se tivesse voltado no tempo, com casinhas pitorescas, um castelo imponente no alto de um desfiladeiro e homens e crianças na rua trajados com kilt e tocando gaita de fole.

A vida noturna é agitada e a capital conta com belas paisagens naturais, museus, teatros e parques, sendo mais indicado aproveitar o dia. Pra quem gosta de bebidas alcoólicas, não pode deixar de provar o verdadeiro whisky escocês.

Construções pitorescas em Dublin

2. Dublin, Irlanda

É a boêmia e festeira capital irlandesa. Adorada por brasileiros e muito acolhedora, é uma das cidades europeias mais procuradas para quem deseja fazer intercâmbio. Ela recebe pessoas do mundo todo e onde quer que você vá, escutará um mix de idiomas.

Famosa por seus pubs, a cidade não pára! Você pode sair na rua às 7h pra tomar um café quentinho ou ficar até às 5h na região do Temple Bar.

Pra quem gosta de bebidas alcoólicas, não pode deixar de provar a Guiness. Ela tem um sabor marcante de café e, como não gosto nem de cerveja e muito menos de café, é simples entender porque a bebida não me cativou.

Vista da principal ponte em Praga

3. Praga, República Tcheca

Conhecida como uma das cidades mais belas do mundo, não é pra menos que Praga está no meu Top 3 das capitais europeias. Praga é uma cidade medieval que dá um show de construções e de cuidado com esse patrimônio nacional, onde cada pináculo da Old Town (Cidade Velha) conta uma história.

Indico conhecerem o Castelo de Praga, que tem uma das vistas mais belas da cidade, percorrerem as diversas pontes para se admirar com a paisagem, ir até o relógio astronômico e aprender um pouco mais sobre ele e se aventurar em algum pubcrawl.

Pubcrawl nada mais é que uma maratona etílica, onde um grupo paga em média 30€ por pessoa e vão de bar em bar com direito a um drink incluso. Normalmente eles terminam em alguma boate, mas você não precisa acompanhar o grupo até o fim se não quiser. O rolê costuma durar até umas 5 da manhã.

Outra coisa imperdível em Praga (mesmo que tenha em outras cidades do mundo), é o Museu de Cera Madame Tussaud. Caso já tenha ido em algum pelo mundo, vá pelo menos até a entrada desse e tire uma foto com a diva Marilyn Monroe. Não deixem de provar também o Trdelník, famoso doce (mas nem tão doce assim) nacional da República Tcheca, que é uma delícia!

La belle Paris

4. Paris, França

Ah… Paris! A cidade dos suspiros apaixonados, das declarações mais românticas, dos pedidos de casamento mais bonitos e mais clichês. A cidade das Artes, dos museus e da Luz. Não há quem não se apaixone em Paris, seja pela cidade, seja por alguém. Paris é mágica!

Ao fundo, a Dom de Berlin

5. Berlim, Alemanha

E na minha listinha não poderia faltar esse lugar histórico, palco de muitas manifestações até hoje. Um dos lugares mais fantásticos, marcantes e impactantes que fui na vida. Para quem for, não deixem de fazer um piquenique ou apenas relaxar em frente a Dom de Berlin, cartão postal da cidade.

Para mais informações sobre viagens:  www.instagram.com/tripbruta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s