Dia do amigo

Hoje não vai ter post sobre países que fui ou cidades que visitei, não vai ter dicas do que comer ou do que fazer por esse mundão. Hoje o post é um agradecimento especial para uma das coisas mais importantes que ganhei no caminho: meus amigos.

Em cada época da nossa vida vivemos momentos que marcarão para sempre a nossa memória, momentos que nos direcionarão para o que almejamos no futuro, lembranças para uma vida inteira. Mas que graça teriam esses momentos se eu não tivesse vocês?

Viajar sozinho é muito bom, não vou mentir, mas conhecer vocês e poder desfrutar de momentos incríveis nessa breve viagem que é a vida, está sendo melhor ainda.

Aos meus amigos de intercâmbio, muito obrigada por tudo. Vocês me ajudaram a crescer e foram muito importantes nessa minha caminhada. Daphne, nunca vou esquecer a heroína que você é para mim e de como sua determinação (ou não) com a química me fez cursar uma outra faculdade. One, você foi meu primeiro amigo e me ajudou na parte mais difícil que foi a adaptação; eu te levarei para sempre comigo. Estácio, obrigada por ter sido o melhor amigo pós-intercâmbio e durante as viagens, tenho certeza que seriam menos divertidas sem você. Amanda, obrigada por ser tão você, tão companheira durante e depois dessa nossa aventura alemã.

Aos meus amigos do colégio, que já estão caminhando comigo há mais de década… sinto como se fossem um pedacinho da minha família. Vanessa, você é a melhor amiga que eu poderia querer, obrigada por absolutamente tudo. Léo e Will, não importa o quanto nossa vida mude, eu sei que a gente sempre se vê, implica, torce pelo outro e está ali para o que precisar.

Aos meus amigos do escoteiro, de todos os estados desse Brasil, sou muito grata por tê-los conhecido e por poder passar tempo da minha vida aprendendo a ser cada dia melhor com vocês. Gê, nós ainda teremos muitas aventuras juntas, seja aqui no Rio, aí no sul ou pelos países da vida, para onde nosso nariz apontar; você é uma luz brilhante na minha vida. Mel, sinto tanta saudade de te ver, assim como do Ed. Vocês foram dois amigos maravilhosos que a vida me deu e eu não saberia agradecer por ter tido tamanha sorte. Luiza, é incrível como o mundo dá voltas e nos apresenta pessoas maravilhosas; você é uma super amiga e sou muito grata por tê-la encontrado. Ainda vamos voltaremos a Europa para uma roadtrip. Amandinha, sua amizade é muito especial para mim, saiba que pode contar comigo para tudo. Dimi, você merecia um parágrafo, mas é só reler meu textinho de dia do amigo de 2012.

Aos amigos que a UFF me deu, obrigada por reclamarem comigo, praguejarem comigo, sorrir comigo. Disseram que essa seria a melhor época da vida, mas a gente sabe o que passa. Obrigada por estarem comigo nessa loucura e por me trazerem um pouco de paz e calmaria em meio a esse caos. Nath, te desejo todo o sucesso, amor e felicidade deste mundo; você é um ser humano incrível, inteligente e forte e eu te admiro muito. Sou muito grata pela sua amizade e pelos nossos momentos juntos e espero ter você para sempre pertinho de mim (inclusive ali em Paris). Luisa, você é uma pessoa sensacional, soube isso desde o momento em que conversamos a primeira vez. Obrigada por estar sempre pertinho e por fazer pesar um pouco menos essa tortura que é o nosso curso. Quero que saiba que estarei sempre por perto, mesmo daqui uns 10 anos.

Aos meus amigos dos cursos da vida, vocês são geniais e me ensinaram coisas incríveis! Taru, obrigada por ser meu amigo de perrengue, de tornado e furacão; por me buscar no aeroporto sem celular em meio a um dilúvio na Lituânia, andar por aí sem rumo e cheios de sono pela Rússia e topar todas as minhas loucuras. O que passamos juntos e o que reclamamos juntos o tempo não apaga. Gabriel, você é uma das pessoas mais incríveis que já conheci, te desejo muito sucesso e muito equilíbrio para ajudá-lo a tornar o mundo um lugar melhor.

Aos meus amigos/leitores virtuais, obrigada por todo o apoio, incentivo, amizade e carinho de sempre. Cada um de vocês é muito importante para mim e desejo sempre tê-los bem próximos a mim. Muito sucesso aos meus amigos que também tem blog, desejo que voem bem alto, que consigam várias parcerias legais e que depois tenham muitas histórias para contar.

Aos amigos que o acaso me deu, eu amo vocês! Ao meu melhor amigo desde a infância: você é uma pessoa maravilhosa e parte do que sou hoje é fruto dessa amizade. Não conseguiria imaginar minha vida sem você. Mari, foi tão de repente essa nossa sintonia e já faz mais de uma década… sou imensamente agradecida por te ter como amiga. Gabril, obrigada por ter entrado na minha vida de uma forma tão inesperada e ter trazido tantas coisas boas. Espero que tenhamos ainda um longo caminho a percorrer juntos e que esse laço se torne ainda mais forte a cada sorriso, a cada nova experiência, a cada viagem, a cada ano.

À minha família, que é o meu maior presente, muito obrigada por terem me transformado no que sou hoje, por acreditarem em mim e por me apoiarem e me ajudarem a levantar sempre que eu precisei. Mamãe, minha primeira amiga da vida, obrigada por tudo o que faz por mim. Se um dia eu for mãe, ficarei feliz se conseguir ser metade do que você é/foi para mim. Gianlucca, obrigada por ser o melhor irmão da vida! E continue sendo sempre essa pessoa maravilhosa que eu treinei. Marie, você também é minha amiguinha, amor da minha existência, te amo. ❤

Feliz dia do amigo para todos os que de alguma forma estão comigo. Feliz dia sempre! Porque ser amigo significa criar laços…

Publicado por

Anne Schuler - TripBruta

Sou uma pessoa que ama viajar, escrever e conhecer novas culturas. Procuro sempre levar pouco na mala e muito no coração. Minha meta? Conhecer cada canto do mundo e, se possível, fora dele também.

4 comentários em “Dia do amigo”

  1. Ai guria. ♥ ♥ ♥
    Não sei nem explicar, sem dúvida nenhum tu foi um dos maiores, melhores e mais sinceros presentes que o escotismo me deu nesses anos. Ainda acho engraçado que só nos vimos uma única vez lá em 2013 e só isso bastou pra termos nossa amizade e a manter até hoje. Obrigada por não deixar o tempo nem a distância mudarem isso.
    Ainda vamos nos ver de novo, tenho certeza disso. Até lá, tu sabe meu número e que eu estou a disposição sempre que precisar.
    Te amo ♥ Morro de saudades de ti

    Curtir

Deixe um comentário