15 curiosidades bizarras da Itália (que você provavelmente não sabia)

E aí viajantes, tudo bem com vocês?

Hoje vou falar sobre coisas que adoro ler por aí: curiosidades. Mas essa não é apenas mais uma lista comum de curiosidades. Vou falar de 15 curiosidades BIZARRAS da Itália. Bora lá?

1. A máfia italiana representa 7% do PIB do país. E além de tudo, o país tem o único museu do mundo dedicado a ela.

2. Uma vez, no ano de 1968, um italiano resolveu construir uma plataforma na costa da Itália e se auto intitulou presidente da sua micro nação. Mas felizmente (ou não) o governo italiano conseguiu controle da plataforma e a explodiu.

Firenze
Ponte Vecchio, Firenze

3. Existe um museu em Firenze/Florença, onde você pode visitar o dente, o polegar e o dedo do meio de Galileu (e o mais impressionante é que não vi nenhuma cara de espanto entre os visitantes).

4. Certa vez, em um festival da uva em Marino, saiu vinho de algumas torneiras das casas dos habitantes da cidade (e isso foi em 2008!). As pessoas começaram a achar que era um milagre, mas logo depois descobriram que houve um erro técnico no planejamento, o que causou esta “falha”.

5. A cidade de Viganella é cercada por grandiosas montanhas que tapam os raios de sol durante metade do ano. A solução foi instalar espelhos gigantes para refletir a luz do sol na cidade. Dica: não olhe para os espelhos!

Cidade de Milão
Símbolo maior da cidade de Milão

6. Na cidade de Milão, existe uma lei que exige que as pessoas sorriam O TEMPO TODO (exceto em funerais e em hospitais). E cá pra nós, se eu fosse fiscal, poderia ter multado muita gente hahah

7. Diz a lenda que, em 1451, dois cavaleiros estariam disputando a mão de uma jovem donzela de família nobre. Eles não queriam fazer o duelo clássico de espadas e resolveram jogar xadrez. Viere ganhou o jogo e a moça e, depois deste “confronto”, a cidade de Morostica organiza todo o ano um xadrez humano, parecido com aquele de Harry Potter.

coelho gigante
Nada é mais bizarro que esse coelho gigante “caído do céu”

8. Existe um coelho de pelúcia enorme (com 55 metros de comprimento) no topo de uma montanha na Itália, que pode ser visto pelo Google Street View. Inclusive esse “coelhinho” rosa pode ser visto do espaço!

9. Existem roteiros turísticos para conhecer a história da máfia na Sicília. Mas eu tive medinho e não fui.

10. Acho bizarro o jornal na TV falar sobre política e, logo depois, falar sobre fofoca, ou pelo menos acho minimamente estranho. Por exemplo: começam falando sobre algum incidente que teve na Sardenha e logo depois, sem intervalo nem nada, falam que fulano traiu fulana com não-sei-quem em Veneza.

11. Você acha estranho/bizarro o quanto os italianos gesticulam? Fica imitando eles como se sua mão fosse uma coxinha ao mesmo tempo que fala bem alto? Pois acredite, os italianos são sim o povo que mais gesticula no mundo! Inclusive enquanto passeava pelas ruas, tentava entender porque eles usavam fones para falar ao celular, até eu perceber que era para deixar as mãos livres para gesticular enquanto falam.

Venezia
A ilha de Poveglia fica a 3km dos canais do centro veneziano

12. Acredita-se que Poveglia, uma ilha em Veneza, seja tão assustadora e assombrada, que não é aberta à visitação.

13. Agosto na Itália é como um carnaval prolongado, nada funciona. E quando eu falo “agosto”, estou me referindo ao mês inteiro! A época de verão é de maio a julho.

14. O sequestro foi praticamente abolido na Itália, pois assim que o ocorrido é comunicado à justiça, ela bloqueia todos os bens da família do sequestrado, aí assim fica meio difícil poder pagar um resgate.

15. Falciano Del Massico é uma cidade na Itália onde existiu por anos uma lei na qual dizia que não se podia morrer. Sim, era contra a lei morrer, porque o cemitério estava superlotado.

Publicado por

Anne Schuler - TripBruta

Sou uma pessoa que ama viajar, escrever e conhecer novas culturas. Procuro sempre levar pouco na mala e muito no coração. Minha meta? Conhecer cada canto do mundo e, se possível, fora dele também.

2 comentários em “15 curiosidades bizarras da Itália (que você provavelmente não sabia)”

Deixe um comentário